O que é Marketing Digital?

porJovaci Pereira

O que é Marketing Digital?

Já pensou com foco, determinação e muito estudo, você crescer com o marketing digital?

Pois bem, essas são umas das principais bases para crescer no marketing digital, e sempre buscar novas informações para agregar no seu trabalho ao qual você escolherá trabalhar, no meu caso eu optei a trabalhar com blog, pois o blog é uma das ferramentas que sempre apresenta conteúdo novo e que de certa forma aproxima com o público.

Boa Leitura!

Índice de conteúdo

  1. O que é Marketing Digital?
  2. Tendência do Marketing
  3. Vantagens do Marketing Digital
  4. Canais do Marketing Digital
  5. Ferramenta para Marketing Digital

 O que é Marketing Digital?

Mais o que é Marketing Digital? Pois bem, é uma rede tecnológica, onde tudo que é conectado está ligado ao marketing que é literalmente online, ao qual as pessoas podem encontrar um certo produto que deseja ou até mesmo comprar nas mídias sociais.

Conforme a tecnologia foi modernizando ao longo dos anos, o marketing digital foi abrindo várias oportunidades de novas área digital. Já o marketing tradicional está ligado a todo tipo de tecnologia como por exemplo: Jornais, Televisões e Revistas.

Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo, que caracteriza em:

  • Expandir vendas
  • Aumentar a visibilidade de um Serviço/Produto
  • Agregar as conversões de Leads/Clientes
  • Construir percepção de marca e autoridade

Tendência do Marketing

Ao longo dos tempos o marketing foi se modernizando, pensa comigo… como eu disse sobre o marketing tradicional era ligado as tecnologias, não poderia deixar simplesmente serem esquecida não acha? Isto mesmo!

Para você entender melhor sobre a evolução do marketing vou citar em 4 fases:

  1. Marketing 1.0
  2. Marketing 2.0
  3. Marketing 3.0
  4. Marketing 4.0

Marketing 1.0

O objetivo era padronizar e ganhar em grandes números afim de reduzir o máximo dos custos que a produção pudesse chegar, ou seja, as mercadorias ter um preço baixo e ser adquiridas em grandes lotes.

Marketing 2.0

Este foi surgido pela era da informação, os clientes são bem informados ou até mesmo podem comparar com vários outros do mesmo seguimento, isto, podemos entender que a preferencia para atender o cliente não é com foco em apenas preço.

Marketing 3.0

O Marketing 3.0 também visa satisfazer o cliente, porém quem trabalha neste conceito do marketing estão praticando uma contribuição nos termos de problemas que os clientes estão enfrentando, ou seja, todo foco está ligado em proporcionar uma autoridade direta com o cliente.

Marketing 4.0

Esta é a nova linha de raciocínio que as empresas estão buscando, onde é a transformação da revolução de interação na rede que nesta geração se formou como urgência.

O marketing digital está totalmente inserido no marketing 4.0, os clientes estão cada vez mais inseridos nas gestões das empresas, gestão da empresa? Sim!

Faz parte da comunicação entre cliente e a empresa, isto é uma ação que é votada aos canais digitais para que todos os processos possam ser de total relacionamento.

Vantagens do Marketing Digital

Como você já sabe a internet é a base de tudo para o marketing digital, e é nesta base que apenas só não mudou o comportamento do consumidor, mudaram também os cenários das empresas de como se adaptar ao mercado.

Dentre isto que as empresas viram as vantagens que o marketing digital pode oferecer para alavancar as estratégicas para este novo senário.

Abaixo, te listo 6 vantagens que o marketing digital pode oferecer:

  • Maior abrangência e segmentação;
  • Relacionamento mais direto com o público;
  • Conquistar novos clientes;
  • Fidelizar clientes;
  • Atração para conhecimento que tem a oferecer;
  • Criação de ativo de longo prazo;

Canais do Marketing Digital

Para toda empresa ou negócios os canais de marketing são através de comunicação que a organização tem com o seu público.

Se você ainda não começou a ser um empreendedor digital ou até mesmo não saiba o significado eu tenho certeza que já se deparou com um cenário dos canais do marketing.

São simples, os canais podem ser através de Redes Sociais, Referencias Pessoais, Tráfego Direto, Emails, Tráfego Orgânico, Trafego Pago…

Esses canais são os principais planejamentos para ter uma boa comunicação com o seu público, pois ainda mais você precisará eles o tempo todo.

Ferramenta para Marketing Digital

No mundo que vivemos as ferramentas estão cada vez mais valorosas, se ainda mais para você que quer ser ou é um empreendedor digital de sucesso.

Abaixo te listo algumas das ferramentas que atualmente está em alta no mercado:

  • Analytics
  • Email Marketing
  • Redes Sociais
  • Hotjar
  • Buzzsumo
  • SEO

No próximo post estarei te explicando cada uma delas e informando mais sobre as ferramentas que pode ser usada para Sites/Blogs ou negócios.

Conclusão

Essa foi uma descrição, sobre o marketing digital mais resumida, como foi explicado a internet proporciona meios com o marketing digital, possibilitando a novos empreendedores para criar seu próprio negócios ou para os que já atuam no mercado estarem sempre atualizado e usando novas ferramentas de estratégias.

E com isto vermos como o marketing digital tem se tornado bem popular, que certa forma oferece ferramentas para que as empresas melhorem seus processos.

Espero ter ajudado você a entender sobre o mundo digital, e com isso a estratégias que iram te ajudar em seu empreendimento.

Dica

Apesar que o marketing digital é totalmente online e requer o máximo de atenção muitos que querem focar nesta área, pode até não ter um tempo adequado para proporcionar um desempenho maior.

Você, porém, sabendo administrar seu tempo entre seus afazeres do seu dia a dia poderá conseguir um bom resultado com estratégias descritas neste post.

 

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!

Um abraço,

Jovaci Pereira

Sobre o Autor

Jovaci Pereira administrator

Deixe uma resposta