Tendência do marketing para 2018

porJovaci Pereira

Tendência do marketing para 2018

Olá, meu nome é Jovaci Pereira empreendedor Digital, e hoje vim falar para você sobre as tendências do Marketing Digital para 2018 e as ferramentas que serão mais utilizadas.

Pensa comigo, neste ultimo 12 meses do ano de 2017 você comprou algo pela internet ou em lojas físicas?  E se a sua compra foi feita através do estabelecimento comercial como foi a sua comunicação até realizar a compra?

Não é preciso entender ou ser um expert em Marketing Digital para responder essas perguntas não é mesmo? Pois bem!

Acredito que você já tenha comprado algo pela internet durante estes 12 meses, entre o mundo dos computadores e as inúmeras plataformas Digitais.

Devido a velocidade que as tendências das vendas ou negócios estão sendo alcançada, os profissionais deste mercado são exigido para se adaptar nesta tecnologia, e muitas das empresas tem se adaptado para o Marketing Digital para suas vendas alavancarem na internet.

E para isto acontecer, umas das principais características do Marketing Digital são fazer com o que o Mecanismo de busca como, por exemplo: o Google coloque os seus negócios no topo de pesquisa.

Para isto é usado uma das ferramentas do Marketing digital que se chama SEO “Search Engine Optimization” que significa “Otimização de mecanismos de pesquisa“, ou otimização de sites. SEO é uma estratégica para melhor o seu negocio organicamente, ou seja, ela irá te ajudar com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados e buscas e com certeza ela está no topo do sucesso para 2018

Existem inúmeras ferramentas de sucesso, porém neste post irei te lista 6 das principais ferramentas que estão em alturas para 2018.

Abaixo as 6 tendências de sucesso para 2018

Índice De Conteúdo

1) SEO.. 1

2) Conteúdo. 1

3) Assessoria de Imprensa. 2

4) Redes Sociais. 2

5) Youtube. 2

6) Ads e Remarketing. 2

 

De acordo com Lelio Vieira Carneiro Junior, uma boa campanha de marketing digital tem evoluído para se firmar nos 06 pilares abaixo:

1) SEO: SEO é o trabalho de otimização de sites para mecanismos de busca. Este trabalho leva em consideração os acertos técnicos que um site deve ter para ser bem visto aos olhos do Google, como também a estratégia de fatores de ranqueamento externos sobretudo backlinks que são links vindos de outros sites apontando para o site da campanha.

 

2) Conteúdo: O trabalho de conteúdo para um cliente deve ser sempre de altíssima qualidade buscando gerar valor para o cliente ou conteúdo viral.

 

3) Assessoria de Imprensa: Uma vez com conteúdo afiado, a empresa pode partir para a assessoria de imprensa e gerar viralidade na internet, além de backlinks de qualidade para a campanha.

 

4) Redes Sociais: A gestão de redes sociais deve ser usada para criar confiança gerando valor para os seguidores e mostrando valores similares. Afinal, fazemos negócios com quem confiamos.

 

5) Youtube: Cada vez mais e mais forte, vídeos no Youtube com conteúdo de qualidade, conteúdo viral e edição moderna vem se tornado indispensáveis.

 

6) Ads e Remarketing: Essa é o passo mais caro, mais difícil de gerir e onde a maioria dos erros acontecem. Ter propagandas atingindo o público alvo e seguindo os visitantes do seu site deve ter um custo de aquisição que justifique estes gastos.

Fonte: Silicon Minds Marketing Digital

Sobre o Autor

Jovaci Pereira administrator

Deixe uma resposta